O PT faz, neste sábado, reunião para discutir conjunturas políticas para a eleição de 2014. O deputado estadual Alexandre Cesar, secretário geral do partido, explicou, ao Só Notícias, que um dos principais projetos é disputar a majoritária com candidatura ao governo estadual. “Os debates internos apontam para a vontade do PT voltar a ser protagonista na disputa”, expôs.
O projeto dos petistas à majoritária vem sendo discutido desde o ano passado e um dos principais nomes sondados para a disputa é o do juiz Federal Julier Sebastião, cogitado pelo partido para encarar o embate. Segundo o deputado, há uma vontade dos membros para que isso ocorra, mas tudo irá depender do próprio magistrado que, para entrar na disputa, terá que deixar o judiciário.
Se Julier não aceitar, o PT trabalha o nome de Lúdio Cabral, que disputou a Prefeitura de Cuiabá no ano passado levando o embate para o segundo turno contra o atual gestor Mauro Mendes (PSB). Também é cogitado o atual secretário de Educação do Estado, Ságuas Moraes.
Para o presidente regional da sigla, Willian Sampaio, Alexandre Cesar também é opção. “Vamos discutir a candidatura majoritária com o nome do Julier. Ele não deu sinal ainda, mas vamos insistir. Porém também temos bons nomes como o Lúdio, Ságuas e o Alexandre Cesar”, explicou Sampaio, ao Só Notícias.
Sobre as alianças partidárias, o presidente do PT ressaltou o bom relacionamento dos partidos da base do governo Silval Barbosa (PMDB). “Temos um diálogo bom com o PMDB com clareza de conjuntura e com todos os aliados”, acrescentou.