PUBLICIDADE

PSL define nos próximos dias entre Ícaro e delegado Sergio para disputar a prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 12:58h)

O PSL define, nos próximos dias, quem deve disputar a prefeitura. O vereador Ícaro Frâncio Severo e o Delegado Sérgio estão com os nomes postos, articulam apoio e dizem que vão deixar a definição para a convenção partidária, que deve ser logo nos primeiros dias da janela que se abre em 31 de agosto e se fecha em 16 de setembro.

A orientação do partido em nível estadual é que lance chapa pura. Como nem Ícaro nem o Delegado Sérgio estão dispostos a ceder, neste momento, a decisão deverá ser mesmo tomada na convenção, o que não exclui a possibilidade de um ser vice do outro. Contrariar a orientação estadual também é uma via, uma vez que o PSL é assediado por outros partidos, a exemplo do Republicanos do empresário Roberto Dorner. Por isso, a tendência é que a convenção ocorra logo nos primeiros dias.

Internamente a disputa está indefinida. A decisão será tomada pelos sete integrantes do diretório municipal, que têm direito a voto, e pelo voto de Ícaro, que, embora não integre o diretório, tem mandato e pode votar, inclusive com maior peso de decisão.

Os dois pré-candidatos são novos no PSL e também na política. Ícaro Severo tem 25 anos e está em seu primeiro mandato como vereador. Se elegeu pelo PSDB em 2016 como o terceiro mais votado de Sinop, com 1.694 votos, adotando um discurso de reformar as leis de segurança. Em 2018, tentou uma vaga na Assembleia Legislativa, também pelo PSDB. Ele fez em Sinop 7.018 votos (mais votado) e atingiu, ao todo 9.141 votos. Agora tenta migrar para o Executivo. Se não for candidato a prefeito, garante que não retorna para a câmara municipal. “A minha ideia quando fui eleito sempre foi de ter um mandato só. No executivo a ideia é melhorar Sinop e trazer as ideias que eu tenho. Entendo que na política tenho que subir um degrau de cada vez. Minha lógica é essa”, disse ao Só Notícias.

O delegado Sérgio também é novo na política. Em 2018 candidatou-se a deputado estadual pelo PPS e surpreendeu conquistando em Sinop 5.950 e obtendo votação total de 13.207, ficando a apenas 251 de se eleger. Delegado há 13 anos, foi transferido de Sinop para Itaúba após o resultado da eleição e viaja diariamente entre os municípios vizinhos.

Há 13 anos como delegado, ele diz que “enxuga gelo” ao prender tantos criminosos sem, efetivamente, reduzir a criminalidade. O seu projeto é melhorar a segurança preventiva utilizando a educação como ferramenta. “Como delegado de polícia, a gente só combate as consequências da criminalidade. Ao prender um criminoso ou estuprador, você não impede que um próximo criminoso cometa outro crime. Acredito que se investirmos na educação, com escolas em tempo integral, podemos romper este ciclo de criminalidade”, defendeu.

A servidora pública municipal Darcelia Lopes Vargas colocou nome a disposição do partido para concorrer à prefeitura. “Nós, mulheres, somos mais de 51% do eleitorado”. “Temos um grupo forte, coeso, com propostas robustas de mudança e de progresso, com valorização do ser humano”, disse, em vídeo.

Conforme Só Notícias informou, além de Ícaro e Delegado Sérgio, Sinop já contabiliza outros sete pré-candidatos a prefeito. A prefeita Rosana Martinelli deve tentar a reeleição pelo PL, o ex-prefeito e deputado federal, Juarez Costa (MDB), está em pré-campanha, assim como o empresário Roberto Dorner (Republicanos), o médico Jorge Yanai (Podemos), o pecuarista e ex-presidente da Câmara, Dalton Martini (Patriota),  o vereador Joacir Testa (PSDB) e o professor e diretor da Unemat, Roberto Arruda (PT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE