O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, declarou que nenhum integrante do partido em Mato Grosso deixou, até o momento, a agremiação rumo ao recém criado Partido Social Democrático (PSD), sob o comando do deputado estadual José Riva. “Não tivemos nenhuma baixa ainda, mas pode ser que isso ainda ocorra. Quem sair é porque não era nosso e que vá com Deus”, ressaltou, em entrevista ao Só Notícias.
No entanto, Leitão avisa que quem tiver cargo eletivo e quiser deixar o partido deverá arcar com as consequências. Segundo ele, o diretório nacional do PSDB determinou que aqueles que deixarem o partido serão acionados com pedido de cassação dos mandatos. “Vamos fazer este papel. Não é justo alguém se eleger pelo PSDB e depois abandonar o partido”, alegou. Atualmente, o partido tem 81 vereadores e apenas seis prefeitos.
A maior debandada para o PSD deve ser do PP – Partido Progressista -. Deve perder dois deputados federais, pelo menos dois estaduais, dezenas de prefeitos e vereadores, além do vice-governador Chico Daltro.