O diretório estadual do PSDB deve se reunir, nos próximos dias, para discutir um nome de consenso para ocupar uma das suplências do senador Jayme Campos (DEM), que tentará a reeleição em outubro próximo. O presidente regional da legenda, deputado federal Nilson Leitão, disse que há três nomes disponíveis para ocupar este posto. São eles, o empresário Marcelo Maluf, o ex-presidente da OAB-MT, Ussiel Tavares, e o empresário do agronegócio de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde.
De acordo com informações da assessoria, Leitão afirmou que o partido tem bons nomes para compor a chapa majoritária e isso foi exposto durante a reunião, na segunda-feira (9), entre os partidos que compõem a base de apoio do pré-candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT). Porém, ele disse que o nome de consenso ainda deve ser definido em reunião interna do partido para posteriormente ser levada ao grupo.
O presidente disse ainda que nada será imposto pelo PSDB aos demais grupos. “Sabemos que o PSB e o PTB, por exemplo, tem interesse em apresentar nomes. Já ouvi falar na [deputada estadual] Luciane Bezerra (PSB) e também na [ex-senadora] Serys Slhessarenko (PTB), que eu também acho ótimos nomes. Vamos discutir isso na próxima semana”.
Conforme Só Notícias já informou, o grupo e também o senador Pedro Taques respaldaram o nome de Jayme Campos como o candidato ao Senado Federal para a eleição deste ano. Desta forma, acaba a indefinição sobre a possibilidade do democrata não conseguir ser o candidato ao posto pelo bloco que oposição.