O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ainda espera uma posição oficial por parte do Partido Social Democrático (PSD) na formação do arco de alianças para a eleição de prefeito. Tucanos e democratas formalizaram o convite ao presidente e pré-candidato do PSD em Sinop, Roberto Dorner, sem contudo discutir quem encabeçaria a chapa ou mesmo impondo condições, como espaço dentro do governo em caso de vitória do grupo. O candidato, com apoio dos partidos que integrariam a coligação, seria definido através de pesquisa.
Embora o PSD tenha aberto um canal de diálogo com o atual prefeito, os partidos de oposição mantém o pré-acordo de escolher através de pesquisa, a formação da chapa majoritária.
No último domingo, o presidente estadual do PSD, deputado José Riva, disse em entrevista que o "que é melhor para o partido é uma aliança com o DEM e o PSDB".
Para o presidente do PSDB em Sinop, Dilmair Callegaro, a união PSDB/DEM/PSD é a melhor proposta para o município. "Quando decidimos conversar com o PSD sobre as eleições em Sinop, o fizemos por acreditar que o partido tem bons nomes e que juntos podemos construir um projeto que recoloque Sinop nos trilhos do desenvolvimento", declarou.
Dilmair disse que, nos próximos dias, serão apresentados de forma oficial os nomes e aos partidos que formarão o bloco de oposição.