Dirigentes do PSDB vão se reunir com o prefeito Chico Galindo na tentativa de manter a aliança que existe desde a eleição de 2008, mas tem perdido força diante da aproximação do petebista com o grupo do governador Silval Barbosa (PMDB).
A presidente estadual do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira, afirma que a legenda vai procurar Galindo nos próximos dias para discutir o futuro político, inclusive a eleição de 2012, já que parte do PTB defende a reeleição do prefeito, mas os tucanos também ensaiam lançar algum filiado na disputa.
A reunião vai ocorrer depois de Galindo promover reforma administrativa na Prefeitura e trocar muitos secretários indicados pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Os tucanos não foram consultados antes da formação do novo staff e nomes de peso da sigla, como Carlão Nascimento e Adriana Bussiki, não foram convidados para ocupar cargos no primeiro escalão.
O prefeito Chico Galindo minimizou ontem o distanciamento com o PSDB. Alegou ter feito uma escolha técnica para o staff e disse estar aberto a indicações dos antigos aliados. Ele também rechaçou a notícia de que teria trocado o grupo político para migrar para a base do governador Silval Barbosa. Diz ter apenas uma atuação independente em relação ao Estado.
Thelma de Oliveira também evita falar em crise na relação com o prefeito da Capital. Alega que Galindo está exercendo o papel institucional de prefeito ao buscar aproximação com o governo do Estado. "Isso é normal no processo político".