sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

PSDB pretende formar bloco de oposição visando eleição de 2014 em MT

PUBLICIDADE

O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que nos próximos dias deve se reunir com membros do DEM e MD para iniciar as discussões sobre a formação de um grande bloco de oposição visando a eleição do próximo ano. Primeiramente será discutido a aliança visando a presidência da República. Posteriormente, a reunião englobará os partidos que são contrários a gestão do atual governador Silval Barbosa (PMDB) e terá como foco a eleição estadual.

De acordo com o deputado, a reunião com as siglas opositoras a gestão da presidente da República deve ocorrer nos próximos quinze dias. “A prioridade é a eleição nacional”, apontou Leitão.

Nilson explicou que o objetivo é formar um arco de alianças com todas as siglas de oposição e depois definir possíveis nomes para a disputa majoritária. “O PSDB tem a missão importante de garantir o palanque do senador Aécio Neves [pré-candidato à presidência da República]. Em junho vamos dar início aos encontros regionais e construir a bancada estadual e federal”, asseverou o tucano.

Conflitos agrários
Leitão apresentou, hoje, um requerimento que convida o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, para tratar sobre os conflitos das demarcações que ocorrem em todo território nacional. Segundo ele, atualmente existe uma insegurança jurídica que deixa os cidadãos sem nenhuma proteção. O país se encontra em calamidade devido à maneira errônea como são feitas as demarcações pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI), sem nenhuma eficiência, critérios e estudos.

A falta de competência tem criado confusões alarmantes deixando inúmeras famílias desalojadas e causando vitimas fatais. “Precisamos de uma ação imperativa para por fim aos conflitos. Do jeito que está não pode continuar! Precisamos unir os poderes envolvidos e discutir todas as possibilidades para por fim a desordem que atinge praticamente todos os estados brasileiros”, defende Nilson Leitão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE