PUBLICIDADE

PSDB pode ter candidatura própria em Sinop, diz Leitão

PUBLICIDADE

As articulações no PSDB para as eleições municipais de outubro ganham força até março, prazo final para novas filiações. O presidente regional, deputado federal Nilson Leitão, afirmou que as prioridades são por candidaturas próprias, inclusive em Sinop, principal cidade da região Norte. Mas alianças não estão descartadas já que nomes são cotados em aliança com o DEM.

Nilson apontou que o partido está "bem organizado" para o pleito. “Em Sinop, temos o vereador Fernando Assunção, do PSDB, mas também o Dilceu Dal Bosco (PSDB) e o Dilmar Dal’Bosco (DEM), além de outros que podem surgir com as filiações. Teremos candidatos próprios em Sinop. Tanto para o governador Pedro Taques (PSDB), quanto eu e o Aécio Neves (senador, presidente nacional do PSDB), é importante a concentração de energia para um candidato a prefeito no tocante em fazer uma boa proposta. Agora se discute o que queremos para Sinop. Um nome vai ser apresentado sim, mas o mais importante agora é o plano para cidade, alinhado com governo do Estado, porque isso é fundamental para ela deslanchar”, disse ao Só Notícias.

Nilson lembrou que o PSDB em Mato Grosso já vem de uma grande mobilização no último dia 19 de dezembro, em Cuiabá, que marcou a entrada de Taques do partindo, deixando PDT. Os apontamentos dele também são levados em consideração nas articulações nas principais cidades. “Independente, a intenção é ter candidaturas próprias nas principais cidade. Em Cuiabá por exemplo, já há 3 a 4 nomes sendo colocados em fevereiro ou março. Em Várzea Grande temos um parceiro, Jaime Campos (esposo da prefeita Lucimar Campos) e em Rondonópolis há o Percival Muniz (PPS), prefeito”, acrescentou.

Os nomes como potenciais para candidaturas às principais cidades do Estado devem começar surgir até março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE