O Partido Verde foi convidado, oficialmente, esta tarde, para integrar a provável coligação que será formada pelo PSDB, DEM, PTB e demais siglas para disputar o governo estadual. O convite foi feito pelo prefeito Wilson Santos, pré-candidato a governador, ao presidente do diretório estadual, José Roberto Stoppa, o vice, Paulo Fiuza e o secretário do partido Aluizio Paredes, durante encontro, em um hotel. Wilson explicou o acordo firmado com o DEM para que seja apontando, mês que vem, através de pesquisa estadual, quem tem a preferência do eleitorado – entre ele e Jayme Campos- para ser escolhido candidato a governador. A vaga para senador ou vice será prioritária para o partido que não indicar o cabeça de chapa.
O PV vai analisar a proposta e dará a resposta do PSDB em 15 de março. Os verdes passam a debater a proposta dso tucanos e devem consultar o diretório nacional porque a sigla deve lançar Marina Silva candidata a presidente e, o PSDB, tem José Serra. Será avaliada a possibilidade de ser feita uma composição a nível estadual com cada partido buscando votos para seu presidenciável.
“O PV deixou claro que ficar em uma frente onde pode eleger deputado estadual e federal. Temos projetos semelhantes e creio que há grandes chances do partido estar na coligação”, disse o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, que também participou do encontro, juntamente com a presidente do PSDB, Thelma de Oliveira, o deputado Guilherme Malouf, Thelma Oliveira e o ex-senador Antero Paes de Barros.
O PV já faz parte do governo Wilson Santos, na prefeitura da capital, tendo o presidente José Stoppa, secretário municipal de Meio Ambiente.