As lideranças tucanas da região de Tangará da Serra se reuniram, ontem à noite, para tratar do pleito eleitoral. O encontro foi no Sindicato Rural. O município é um dos poucos no Estado onde o PSDB tem prefeito. Saturnino Masson foi eleito, ano passado, em eleição indireta (pela câmara) após cassação do prefeito Julio Ladeia. O partido está se articulando para disputar a prefeitura. Saturnino disse que o partido tem se reestruturado a passos largos nos últimos meses. "Se hoje o PSDB está mais forte é graças a coragem de enfrentar e lutar de nossos representantes, como Nilson Leitão (presidente regionalP que não tem medido esforços para colocar Tangará e todo Mato Grosso no rumo certo", elogiou, em discurso.
Leitão, em seu pronunciamento, disse que, na Câmara Federal, tem buscado para Tangará a interiorização da UFMT, a criação de um mercado municipal, a regulamentação do aeroporto e a vinda de um hospital regional para Diamantino. "São bandeiras que eu tenho levantado, pois sei que serão importantes para o desenvolvimento do nosso Estado, simples ideias, projetos que viram realidade, como o curso de medicina em Sinop e enfermagem em Alta Floresta", declarou.
Mais de 300 pessoas prestigiaram o Encontro do PSDB que reuniu diversas lideranças da região médio norte, dos municípios de Arenápolis, Nova Olímpia, Denise, Santo Afonso, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Diamantino e Nortelândia.