O PSDB está se organizando para promover, ainda na primeira quinzena de outubro, um encontro em Sinop, para filiar pré-candidatos a vereador e lideranças. O presidente do diretório municipal, Afonso Teschima, disse que a sigla vem ganhando adesões e atualmente, já está com mais de 800 filiados.
Segundo ele, ainda está sendo definido se o partido terá candidato próprio a prefeito para as eleições do ano que vem para a sucessão do prefeito Nilson Leitão. Já para vereador, ele acredita que o partido deve lançar de 20 a 22 candidatos. A tendência dos tucanos é manter a coligação com o DEM, mantendo a aliança de 2004, quando Aparecido Granja completou a chapa de Nilson Leitão como vice-prefeito.
Ele acredita que o partido continua fortalecido em Sinop e nas cidades próximas, embora tenha tido algumas baixas em Sorriso (perdeu, um vereador, o vice-prefeito e outras lideranças) e em Feliz Natal (onde ocorreu a saída do prefeito). “Em Sinop, Santa Carmem e Cláudia por exemplo, continua com força total”, disse Teschima.
Em Sinop, as principais lideranças tucanas são o prefeito Nilson Leitão, a presidente da Câmara Sinéia Abreu, o vereador Jorge Muller, secretários municipais, dentre outros.