As principais lideranças do PSDB de Mato Grosso estão reunidas, neste momento, em Cuiabá, discutindo as coligações partidárias. A cúpula tucana está avaliando a coligação com o PFL e a possibilidade de lançar candidato próprio caso o PFL não recue da intenção de lançar Jaime Campos candidato a senador. O impasse para fechar a coligação é justamente a candidatura ao Senado. O PSDB quer lançar Antero à reeleição e o PFL insiste na candidatura de Jaime Campos.
Aliás, a insistência na candidatura de Jaime foi um dos principais motivos que começou a afastar o PFL do PPS visando coligação para reforçar a candidatura à reeleição de Blairo Maggi. Mas o obstáculo maior para as duas siglas estarem unidas foi a manutenção da verticalização e a definição do PPS em ter candidato próprio a presidente. Se não tivesse, o partido de Blairo estaria livre para se coligar com o PFL mato-grossense.
Ainda no PSDB, o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, vem sendo apontando como um dos possíveis candidatos a governador se não der coligação com o PFL. Mas Nilson quer garantias do partido para deixar a prefeitura sinopense.