PUBLICIDADE

PSDB e PTB buscam entendimento visando eleição em Cuiabá

PUBLICIDADE

As cúpulas do PSDB e do PTB jantaram ontem na residência do deputado tucano Guilherme Maluf e já têm pelo menos um entendimento prático em vista. Caminhar juntos nas eleições municipais deste ano, repetindo a aliança que permitiu a Wilson Santos (PSDB) se reeleger em 2008, tendo Chico Galindo (PTB) como seu vice e sucessor natural, o que aconteceu em 2010 com a desincompatibilização do então prefeito para disputar as eleições para o governo do Estado, na qual Silval Barbosa acabou vitorioso, derrotando Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) no 1º turno.

Ex-vereador e deputado de segundo mandato, o cuiabano e médico Guilherme Maluf confirmou que conversa com o prefeito Chico Galindo e que espera o apoio do mesmo e de seu partido, "já que ele sempre pregou publicamente que não seria candidato à reeleição, mas sim a terminar seu mandato".

Articulado, o deputado do PSDB lembrou que não é candidato de si mesmo e ressaltou que todas as conquistas de Cuiabá nos últimos anos foram através de gestões do PSDB e aliados, se colocando como candidato a prefeito, "não a vice e nem para declarar apoio a outros possíveis nomes a não ser que não exista chances em minha candidatura, o que tenho convicção que existem e são muitas", explicou o parlamentar estadual que tem se articulado e procurado os demais pré-candidatos em busca de construir uma aliança de consenso por Cuiabá.

Maluf sinalizou que a intenção é fazer algo de concreto por Cuiabá e criticou os pseudos-candidatos que querem se utilizar das eleições como trampolim para disputar as eleições de 2014 ao governo do Estado, reafirmando compromisso de ir a um Cartório Extrajudicial de Cuiabá para assinar um termo legal de cumprir todo o mandato de 4 anos à frente da Prefeitura de Cuiabá. "Acredito que somente quem assumir um compromisso desta envergadura demonstrará suas reais intenções para com a cidade", disse Maluf.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE