Começa no próximo dia 25, data marcada para o grande encontro do Democratas em Cuiabá, a coleta de entrevistas dos dois maiores institutos de pesquisa do país (Vox Populi e Ibope) para entre os dias 10 a 15 de março ser oficialmente anunciado se o senador Jaime Campos (DEM) ou o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) é quem liderará as oposições na disputa pela sucessão do governador Blairo Maggi.
Para isso prefeito Wilson Santos e o senador se reuniram na noite de ontem na residência de Jaime Campos em Várzea Grande, para discutir e conhecer as decisões adotadas por suas assessorias em relação as pesquisas de intenção de votos que norteará a escolha.
Os coordenadores de marketing do Democratas e do PSDB, Paulo Leite e Antero Paes de Barros, respectivamente, definiram os questionários de perguntas. O campo, como se chama a coleta das entrevistas acontecerá nos dias 25, 26, 27 e 28 e a estimativa é de que entre os dias 10 e 15 de março ambas as pesquisas já tenham seus resultados prontos para serem divulgados. Pelo acordo quem estiver melhor na pesquisa será o candidato.
“Será um pesquisa de certa forma simples com a intenção de votos para a Presidência da República, para o governo do Estado e para as duas vaga de Senador”, disse o marqueteiro Paulo Leite apontando que nestas perguntas deverão haver cruzamentos para se conhecer a influência de cada político em relação as candidaturas de outros, ou seja, o quanto o presidente Lula interfere no processo, o mesmo acontecendo com o governador Blairo Maggi em relação a disputa pelo governo, já que ele será candidato ao Senado. Os senadores, Serys Marly (PT) e Gilberto Goellner (DEM) completam os mandatos em 2011.
A pesquisa norteará ainda as primeiras ações conjuntas entre os partidos que até as eleições de 2006 sempre foram adversários políticos e agora se unem contra o grupo político liderado Blairo Maggi (PR) que continuar sua administração através de Silval Barbosa (PMDB) candidato ao governo de Mato Grosso.