A bancada do PSDB no Senado decidiu, há pouco, obstruir as votações no Senado – o DEM, que também integra o bloco de oposição, já havia anunciado decisão semelhante. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), ressaltou, entretanto, que a oposição não vai obstruir a votação do orçamento, porque vai exigir que o governo coloque o quórum necessário tanto na Câmara quanto no Senado.
Os tucanos também ratificaram decisão anunciada na madrugada de hoje, em sessão plenária do Senado, de obstrução total dos trabalhos, ou seja, de paralisar as votações em plenário e nas comissões temáticas.
O senador Marconi Perillo (PSDB-GO), que deixou há pouco a sala da liderança do partido no Senado, disse que a disposição dos tucanos, e também dos democratas, é de não negociar com o presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), e com o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), enquanto não forem resolvidas questões como a limitação da edição de medidas provisórias. A reunião entre tucanos e democratas continua.