PUBLICIDADE

PSDB discute propostas para eleições do ano que vem no Estado

PUBLICIDADE

Previsto para ser realizado no início do mês passado, o Encontro Regional do PSDB da Baixada Cuiabana, adiado por conta da eleição do diretório estadual da sigla, deve ser o primeiro de uma série que acontecerá entre os meses de maio e junho.

Nesta segunda (6) um grupo de trabalho definido pela nova executiva estadual, entre eles o presidente do diretório, o deputado federal Nilson Leitão, se reúne para definir o calendário de encontros estaduais da legenda.

Nos eventos, a ideia é promover um debate das propostas que serão definidas pelo PSDB nesse momento de preparação para as eleições de 2014. O partido busca retomar o crescimento no Estado, já que vem perdendo espaço desde as eleições de 2010.

Entre as propostas que serão debatidas, está o posicionamento em relação as políticas adotadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) nos setores de infraestrutura, saúde, educação e nas ações para a Copa de 2014.

Apesar de ainda fomentar o debate junto a suas lideranças, a sigla deve se manter na base de oposição ao Governo do Estado.

Alguns pontos começaram a ser discutidos na própria convenção para a eleição da diretoria, no último dia 25. O debate mais acalorado foi acerca do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), criado na gestão do ex-governador tucano Dante de Oliveira.

O partido se manifestou favorável ao pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a aplicação dos recursos e somente depois da convenção o único representante do partido na Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Maluf, assinou o requerimento proposto por Márcio Pandolfi (PDT).

Com os debates regionalizados, o partido pretende avaliar questões pontuais das diferentes regiões do Estado e aumentar sua participação nos municípios, podendo oferecer propostas voltadas às suas peculiaridades.

A proposta é que os encontros sejam realizados em formato de mesa-redonda, com espaço para as lideranças municipais se posicionarem mais. Segundo Leitão, este é o momento de ouvir e sentir como o partido está realmente se posicionando em cada município, como os parlamentares tucanos estão atuando.

Desta forma, não está programada a participação de nenhuma liderança nacional nesta etapa. Após a série de encontros que serão realizados nas principais regiões do Estado, o partido deverá realizar uma reunião ampliada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE