A cúpula do PSDB estadual faz reunião hoje para avaliar dois assuntos. O primeiro será a discussão sobre o processo eleitoral para a presidência regional do partido. O segundo é o convite feito pelo grupo denominado Mato Grosso Muito Mais, formado pelo PDT, PPS, PSB e PV, e liderado pelo senador eleito Pedro Taques (PDT) para integrar o bloco de oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB).
De acordo com o primeiro suplente de deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), no primeiro assunto vai ser discutida como se dará as regras da sucessão presidencial da agremiação política. Atualmente três nomes disputam o cargo, o próprio Leitão, o deputado estadual Guilherme Maluf e o ex-deputado estadual e ex-secretário de Saúde de Cuiabá Luiz Soares. Recentemente, Leitão afirmou mesmo sem mandato eletivo estava firme do propósito de presidir o partido em nível estadual.
Já na segunda pauta da reunião, a atual presidente regional do partido, a ex-deputada federal Thelma de Oliveira, vai abrir para discussão para saber a opinião dos demais colegas de legenda o convite do grupo de Taques sobre a formação deste bloco de oposição. Conforme Só Notícias já informou, alguns dos membros tucanos acham a ideia interessante, mas antes o assunto precisa ser levado para todos os integrantes.
Leia mais
PSDB avaliará convite de grupo de Taques para fortalecer oposição