PUBLICIDADE

PSDB deve indicar 5 nomes do secretariado de Taques para disputarem eleições

PUBLICIDADE

Até  amanhã o PSDB deverá indicar o nome de cinco secretários do staff do governador Pedro Taques para disputar as eleições à prefeitura de Cuiabá. Os nomes de Paulo Taques (Casa Civil), Perminío Pinto (Educação, Esporte e Lazer) e Luiz Carlos Nigro (secretaria-adjunta de turismo) foram confirmados pelo presidente do partido, o deputado federal Nilson Leitão, para integrar a lista de cinco nomes que o tucanato estadual irá oferecer. Os outros dois integrantes não foram revelados pelo deputado.

Segundo o presidente estadual do PSDB, os nomes serão apresentados ao governador em uma reunião nesta semana. “O partido irá se reunir para debater sobre as indicações. O governador e os próprios indicados deverão decidir quem irá para a disputa na prefeitura da capital e quem permanecerá em seus cargos no Executivo”. Questionado sobre o prazo, Leitão disse que até a quinta o resultado dessa reunião deverá ser divulgado.

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, disse que a proposta ainda não foi feita a ele. “Ainda não discuti isso com o governador, para mim da Casa Civil isso ainda não foi debatido”. Além disso, explicou que ainda nenhum secretário ou servidor do estado falou sobre candidaturas. “Se for acontecer deve ocorrer ainda essa semana, pois o prazo se extingue no dia 2 de abril. Até agora nenhum servidor ou secretário chegou até mim com suas cartas de demissão, como isso sempre ocorre na última hora devemos ter essa movimentação”.

O secretário Permínio Pinto disse que o comunicado sobre a decisão da disputa, incluindo seu nome, será divulgada pela liderança do partido até o fim desta semana. Os nomes de Paulo, Permínio e Nigro foram mencionados após a indecisão do prefeito Mauro Mendes (PSB) de aceitar, ou não as condições do PSDB. Os dois pedidos do partido de Taques foi que o PSB não poderia aceitar que membros do PMDB subissem em seu palanque – para não relacionar o nome do Governo com o de Silval Barbosa (ex-gestor do PMDB que está preso) – e que o PSB aceitasse a indicação do PSDB para compor a sua vice.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE