O diretório municipal do PSDB definiu, ontem, que deve se coligar com o PMDB cujo pré-candidato é o prefeito Lírio Lautenschlager. A confirmação foi feita ao Só Notícias pelo presidente do diretório municipal, Airton Pessi (vereador Quique). “Independente do apoio manifestado, o diretório estará protocolando um documento, onde constam apontamentos sobre a atual administração do prefeito Lírio, assim como propostas para serem inseridas em um eventual plano de governo, para 2013/16”, explicou Airton Pessi.
O PSDB esteve com o PMDB na eleição passada, indicou o vice-prefeito Sadi Ramos e comanda a Secretaria de Esportes e Lazer, além de cargos no segundo e terceiro escalões.
De acordo com o presidente do diretório, o PSDB teria quatro nomes como sugestão para vice-prefeito, mas ainda não revelou quais. O atual vice-prefeito, que chegou a manifestar distanciamento da atual administração, no ano passado, não seria um desses nomes. Segundo Airton, na reunião Sadi consentiu com a decisão da maioria e disse que não seria candidato a nenhum cargo.
O PSDB é uma das maiores agremiações políticas de Nova Mutum e conta com cerca de 300 filiados.