PUBLICIDADE

PSDB continuará na oposição apesar de apoio a petista na eleição da Câmara Federal

PUBLICIDADE

O líder do PSDB da Câmara dos Deputados, Antonio Carlos Pannunzio (SP), disse que mesmo com votos de tucanos ao candidato vitorioso à Presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o partido continuará atuando na oposição.

“O PSDB, eu faço questão de afirmar, foi eleito para ser oposição e será oposição”, disse Pannuzio. “Estamos preparados para ele e seremos oposição coesa contra os atos que entendemos errados que o governo venha fazer e fiscalizar o governo.”

No primeiro turno, o PSDB apoiou o candidato Gustavo Fruet (PR). No segundo, liberou seus deputados e não orientou votação.

“A questão do PSDB ter sido fundamental (para vitória de Chinaglia), eu também divirjo. Eu entendo que o fundamental foi a quantidade de votos que ele recebeu. O PSDB dividiu seus votos, uma parte com o presidente Chinaglia e outra para Aldo”, avaliou o líder do PSDB.

Pannunzio acredita que se o PFL, que apoiou Aldo Rebelo (PCdoB-SP), tivesse do lado de Fruet, o candidato tucano poderia ter ido para o 2º turno.

Na próxima semana, o líder do PSDB fará uma reunião com a bancada na Câmara. Entre os assuntos estão os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Executivo, que deverão ser analisados pelos parlamentares.

“O que o governo pode esperar é uma análise muito apurada dessas Medidas Provisórias. Com cuidado especial para verificar onde ela está trazendo prejuízos para estados, municípios, onde ela pode ser aperfeiçoada para melhor atingir até os próprios objetivos que o governo conclama.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE