PUBLICIDADE

PSDB ‘cobra’ que Wilson assuma candidatura governador

PUBLICIDADE

A cúpula do PSDB reuniu-se hoje e ‘cobrou’ do prefeito reeleito da capital Wilson Santos sua candidatura a governador. Os tucanos decidiram que a candidatura própria deve ser fortalecido a partir de agora. A reunião foi a portas fechadas e Wilson não assume publicamente que entrará na disputa. Ele disse que até outubro o PSDB terá definido um plano de ação para ganhar força política e começar a definição da chapa de candidatos a deputado federal e estadual. Mas a sigla defende que ele passe a assumir o projeto fortalecendo seu nome no interior.

O PSDB buscará maior aproximação do DEM que prevê lançar a candidatura de Jayme Campos ao governo. “Mas temos siglas com grande força política com quem conversaremos, na hora certa”, disse uma fonte que participou do encontro, em um hotel em Várzea Grande.

A reunião marcou também o encontro entre Wilson e a deputada Thelma de Oliveira, que recentemente deixou (mas recuou) a secretaria geral do partido por não ter sido prestigiada na composição do 1º escalão na prefeitura da capital. Até outubro, o PSDB terá definido seu plano de atuação que passa pela filiação de mais lideranças e ampliar os contatos com lideranças dos demais partidos em busca de apoio.

O ex-senador Antero Paes de Barros, o ex-vice-governador Rogério Salles, o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, o suplente de deputado Caralos Avalone foram alguns dos que participaram do encontro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE