O Partido Social Democrático (PSD) realiza encontro regional, hoje, às 19h, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. A capital de Mato Grosso será a sétima cidade a receber os encontros regionais do partido, que estão sendo realizados para definir estratégias para as eleições proporcionais do próximo ano e receber novas filiações.
De acordo com o secretário-geral do partido, deputado estadual José Riva, o encontro em Cuiabá é uma oportunidade para aglutinar a baixada cuiabana e apresentar os pré-candidatos a deputado federal e estadual. "O alicerce da política é a chapa proporcional, por isso a intenção de preparar as candidaturas visando a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, inicialmente. Vamos ter candidatos de todas as regiões de Mato Grosso. Temos nomes de representatividade para a disputa e vamos aproveitar a base sólida construída nas eleições do ano passado".
Durante a reunião desta quinta-feira, representantes de 13 cidades (Cuiabá, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio do Leverger, Nova Brasilândia e Campo Verde) estarão presentes para fazer análise do partido nos respectivos municípios.
O presidente regional do PSD e vice-governador, Chico Daltro, explica que o partido procura neste momento o fortalecimento das candidaturas proporcionais e em 2014, começa a discutir a eleição majoritária, ou seja, para o governo do Estado e Senado Federal. "Fundado há dois anos, o PSD participou da sua primeira eleição no ano passado e elegeu o maior número de prefeitos, vices e vereadores, também temos a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa e a maior na Câmara Federal. Então, como já temos boa estrutura, agora é o momento de receber novas filiações que podem ser feitas até 4 de outubro e preparar as bases para construir uma chapa proporcional considerável e fortalecer o partido", explicou Chico Daltro.
Amanhã, o PSD promove reunião em Várzea Grande, às 19h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na última semana, o partido realizou seis encontros: Sinop, Confresa, Barra do Garças, Cáceres e Tangará da Serra.
Sobre a possibilidade de novas filiações, Riva preferiu não adiantar os nomes. "É igual contratar jogador de futebol, precisamos manter o silêncio até consolidar a filiação, mas estamos buscando nomes de vários segmentos para reforçar nossa chapa que está em fase de construção".