PUBLICIDADE

PSD realiza penúltimo encontro regional hoje em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Partido Social Democrático (PSD) realiza encontro regional, hoje, às 19h, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. A capital de Mato Grosso será a sétima cidade a receber os encontros regionais do partido, que estão sendo realizados para definir estratégias para as eleições proporcionais do próximo ano e receber novas filiações.

De acordo com o secretário-geral do partido, deputado estadual José Riva, o encontro em Cuiabá é uma oportunidade para aglutinar a baixada cuiabana e apresentar os pré-candidatos a deputado federal e estadual. "O alicerce da política é a chapa proporcional, por isso a intenção de preparar as candidaturas visando a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, inicialmente. Vamos ter candidatos de todas as regiões de Mato Grosso. Temos nomes de representatividade para a disputa e vamos aproveitar a base sólida construída nas eleições do ano passado".

Durante a reunião desta quinta-feira, representantes de 13 cidades (Cuiabá, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio do Leverger, Nova Brasilândia e Campo Verde) estarão presentes para fazer análise do partido nos respectivos municípios.

O presidente regional do PSD e vice-governador, Chico Daltro, explica que o partido procura neste momento o fortalecimento das candidaturas proporcionais e em 2014, começa a discutir a eleição majoritária, ou seja, para o governo do Estado e Senado Federal. "Fundado há dois anos, o PSD participou da sua primeira eleição no ano passado e elegeu o maior número de prefeitos, vices e vereadores, também temos a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa e a maior na Câmara Federal. Então, como já temos boa estrutura, agora é o momento de receber novas filiações que podem ser feitas até 4 de outubro e preparar as bases para construir uma chapa proporcional considerável e fortalecer o partido", explicou Chico Daltro.

Amanhã, o PSD promove reunião em Várzea Grande, às 19h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na última semana, o partido realizou seis encontros: Sinop, Confresa, Barra do Garças, Cáceres e Tangará da Serra.

Sobre a possibilidade de novas filiações, Riva preferiu não adiantar os nomes. "É igual contratar jogador de futebol, precisamos manter o silêncio até consolidar a filiação, mas estamos buscando nomes de vários segmentos para reforçar nossa chapa que está em fase de construção".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

MPF avalia com indígenas impactos de hidrelétricas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) realizou hoje nova reunião...

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...
PUBLICIDADE