O Partido Social Democrático (PSD) realiza,nessa sexta-feira (11). um grande ato de filiações em Cuiabá. Os deputados Wagner Ramos e Ondanir Bortolini (Nininho) ambos do PR, e Leonardo Albuquerque (PDT) já confirmaram migração para a sigla, presidida regionalmente vice-governador Carlos Fávaro.
Quem também irá aderir à agremiação é o vereador Domingos Sávio (SDD), atualmente líder do prefeito Mauro Mendes (PSB), na Câmara Municipal. Já na bancada federal o deputado Victório Galli (PSC) desistiu de deixar o partido. "Eu vou ficar para conversas com lideranças, levando em consideração os trabalhos que já venho realizando. Se dependesse somente de mim, iria", conta o parlamentar, alegando que seu partido continua sendo da base que elegeu o governador Pedro Taques (PSDB).
Já a filiação do senador Blairo Maggi (PR) ao PSD está descartada. O senador já revelou desejo em migrar para o PMDB do cacique político, deputado federal Carlos Bezerra, mas até o momento a tão anunciada filiação ainda não ocorreu.
As mudanças partidárias só puderam ocorrer após a promulgação de emenda constitucional que abre a "janela partidária", aprovada no Congresso no dia 18 de fevereiro.
Ainda estão previstas filiações de prefeitos e vereadores do interior o Estado. O vice-governador Carlos Fávaro preferiu não anunciar os demais nomes, garantindo apenas que haverá surpresa.