O secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, disse hoje que a sigla terá candidatos a prefeito em 12 das 20 cidades pólos de Mato Grosso. Embora não tenha mencionado nomes, uma das cidades que o partido pode lançar candidato próprio é Sinop. O suplente de deputado federal Roberto Dorner está tendo seu nome cogitado para disputar a prefeitura. Dorner exerceu mandato na Câmara dos Deputados por pelo menos um ano e faz parte do diretório estadual do partido. Nos bastidores, ele tem conversado com lideranças de outras siglas sobre o quadro sucessório em Sinop.
Mês que vem, o PSD inicia processo de discussão para a confirmação das candidaturas durante encontros municipais. A expectativa é que o PSD lance candidatura em 80 das 141 cidades de Mato Grosso.
“O partido foi oficializado em 1° de agosto de 2011 e já nasceu grande, com excelente número de filiados. Estamos construindo a história da sigla baseado nos objetivos e ideias. O primeiro pleito eleitoral do PSD será fundamental neste processo de consolidação da sigla”, argumentou Riva. O PSD conta com o vice-governador do Estado, dois deputados federais, sete deputados estaduais, sendo dois licenciados, 49 prefeitos e mais de 300 vereadores.
Em maio, o partido também oferecerá cursos de capacitação aos pré-candidatos.