O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, esta tarde, a candidatura do prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle, o “Chiquinho do Posto”, à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Durante encontro realizado com os 39 prefeitos eleitos na sede da AMM, o diretório estadual da legenda anunciou o prefeito da região do Vale do São Lourenço, como postulante do partido na disputa pela sucessão do prefeito de Acorizal, Meraldo de Sá (PSD), à presidência da entidade.
Após o primeiro encontro do PSD com os prefeitos eleitos em 2012, ocorrido no dia 7 de novembro, cinco colocaram seus nomes a disposição na oportunidade para concorrer na eleição da AMM. Na oportunidade, o próprio Chiquinho do Posto, Neurilan Fraga (Nortelândia), Josair Lopes (Dom Aquino), Magali Vilela (General Carneiro), Valdecir Kremer, o Gauchinho (Jangada),
Depois desta data, os cinco começaram o trabalho interno de articulação para angariar votos dos demais chefes do executivo eleitos pelo PSD. Porém, Josair, Magali e Gauchinho desistiram da disputa. Nesta segunda-feira, Chiquinho do Posto foi anunciado como vencedor na disputa interna, com 18 votos contra 16 de Neurilan Fraga.
Oficializado como candidato à presidência da AMM, Chiquinho enalteceu a união dos prefeitos do PSD, que durante a reunião, definiram que todos assinarão uma carta que será encaminhada para todos os prefeitos eleitos do Estado, com o objetivo de mostrar a unidade peessedista e o engajamento na sua candidatura. “O prefeito Meraldo de Sá fez um grande trabalho à frente da AMM e acredito que além de dar continuidade, podemos avançar ainda mais na área de engenharia, projetos, acompanhamento jurídico, contábil e relação com os demais poderes. Também focaremos na diminuição das desigualdades regionais”, explicou Chiquinho do Posto.
Neurilan Fraga disse que entende a votação interna do partido e ressaltou que o PSD estará coeso na construção da candidatura de Chiquinho do Posto.
A eleição na AMM ainda não tem data definida, mas acontece no mês de janeiro do próximo ano, com posse marcada para fevereiro. Dos 141 municípios, estão aptos a votar 135 prefeitos do Estado.