domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

PSD inicia formação de comissões provisórias municipais

PUBLICIDADE

A Comissão provisória do PSD, sob responsabilidade do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), discute nesta semana as ações para constituição das comissões provisórias municipais. Ex-presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), Aluízio Pereira (PR), colabora com os trabalhos através da arregimentação de vereadores. Mas cabe a Riva coordenar, mapear e organizar a formação do partido que tenta nessa etapa se consolidar na maioria dos 141 municípios do Estado.

O objetivo é conseguir imprimir organização para agregar força suficiente nas cidades, capaz de amarrar projetos políticos para as eleições de 2012. O parlamentar progressista, considerado um dos principais líderes políticos de Mato Grosso, tem a missão de condensar as ações em tempo hábil para garantir reforço à nacional do PSD. Também está sob responsabilidade dele a coleta de assinaturas de apoio à fundação da nova legenda.

Riva trabalha com meta de 50 mil assinaturas e está confiante sobre o resultado. A nova sigla está em âmbito nacional sob comando do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Ele comunicou ao DEM que está deixando o partido e deve carregar com ele uma legião de democratas. No progressista, o líder nacional vê caminho para instituir em Mato Grosso uma legenda sólida, capaz de se sobressair a grandes legendas no próximo pleito. O presidente do Poder Legislativo possui perfil municipalista, o que lhe garante campo político promissor na maioria dos municípios do Estado.

Riva tem acentuado as discussões sobre a formação do PSD, sempre lembrando a importância de analisar com extremo critério os "dispostos" a ingressar na legenda. Ele faz questão de frisar que existem critérios para migração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE