PUBLICIDADE

PSD discutirá com Silval Barbosa mudanças no secretariado

PUBLICIDADE

Silval Barbosa, José Riva e Chico Daltro (ass)O vice-governador e presidente do diretório estadual do PSD, Chico Daltro, e o deputado estadual José Riva informaram que, na próxima semana, a agremiação se reunirá com o governador Silval Barbosa (PMDB) para definir a manutenção dos espaços no primeira escalão do governo do Estado, caso os nomes do partido se desincompatibilizem para as disputarem as eleições deste ano.

“O PSD não mudou sua posição de alguns meses atrás, ou seja, é governo independente de cargos, mas gostaria de manter seus espaços caso alguns dos indicados saia candidato nas próximas eleições”, disse o vice-governador Chico Daltro que também acumula as funções de secretário de Estado das Cidades.

Uma formalização do governador teria determinado que os candidatos a candidatos entregassem seus cargos até 31 de dezembro para que as políticas públicas de governo não sofressem solução de continuidade no primeiro semestre de 2014, último ano da gestão. “Alguns secretários pediram para que o prazo de saída fosse dilatada”, reconheceu o secretário Chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf.

As dúvidas recaem sobre os secretários Janete Riva (Cultura) e Meraldo Sá (Desenvolvimento Agrário) e até mesmo sobre o vice-governador. Necessariamente o prazo legal seria 5 de abril, ou seis meses antes, mas para não atrapalhar os projetos de governo, Silval Barbosa pediu que as saídas fossem antecipadas.

José Riva considerou muito improvável a saída da esposa da pasta de Cultura, Janete Riva, assinalando que a filha Janaina Riva é quem deverá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa após cinco mandatos consecutivos dele que estaria deixando a disputa eleitoral por um sexto mandato. Nas últimas quatro eleições Riva sempre foi o mais votado para deputado estadual em Mato Grosso e por duas vezes foi o proporcionalmente mais votado no Brasil.

A reunião com o PSD deverá ser na próxima segunda-feira (6).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE