O deputado estadual e líder da bancada do PSD na Assembleia Legislativa, Gilmar Fabris (foto), disse que os deputados de seu partido votarão unidos na chapa do próximo presidente da Casa de Leis e de acordo com a base governista. Ele afirmou que a legenda não veta nenhum pré-candidato que componha a base do atual governo estadual.
A decisão foi anunciada, esta manhã, após reunião na antessala do Plenário das Deliberações. Fabris disse que ainda é muito cedo para a discussão, porém, a decisão é fruto do entendimento da bancada do PSD no Parlamento, que é composta por seis deputados. Além de Fabris, os deputados José Domingos Fraga, Wagner Ramos, Leonardo Albuquerque, Ondanir Bortolini, o “Nininho”, e Pedro Satélite.
“Há pouco estive reunido com os cinco deputados do PSD. Definimos que o partido votará unido no próximo presidente da Mesa Diretora. Os seis votos escolherão um único candidato. Por essa razão, nosso partido não estará mais individualmente a leilão. Não adianta nos convidar para reuniões sobre esse assunto. A bancada do PSD vai votar dentro da base governista e não vetamos nenhum nome para participar da Mesa. Mas vamos votar dentro da base governista”.
Nos bastidores surgiram informações de que alguns deputados desta legenda estariam divididos entre apoiar a reeleição do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PMDB), ou integrar uma possível chapa encabeçada pelo atual vice-presidente, deputado Eduardo Botelho (PSB). Este estaria flertando e não descartando a possibilidade de se aliar ao deputado Emanuel Pinheiro (PMDB), que faz oposição ao atual governo.