Integrantes do PSD (Partido Social Democrático), sigla recém-criada em Colíder, se reuniram, no último sábado, para debater as eleições municipais de 2012, e definiu como pré-candidato a prefeito o atual secretário de Infraestrutura e Obras, Noboru Tomiyoshi. O prefeito Celso Paulo Banazeski, que faz parte do diretório estadual, disse que a definição do candidato ainda será tomada e citou outros nomes de aliados para disputar a sucessão. “Até abril ou maio do ano que vem temos que ter os nomes definidos. Nós entendemos que a escolha definitiva dos candidatos a prefeito, a vice e a vereadores será feita em consenso pelo grupo dos partidos que formam a nossa administração. Temos vários nomes a serem discutidos que os partidos estão colocando a disposição: o vereador Osmar Serafini, o vice-prefeito Edson Salgueiro, o presidente da Câmara Luiz Salgueiro, a secretária Tereza Mangolin, o doutor Sérgio Ribeiro, Dr. Mauro, Edmilson da Rei do Pano, o Dé, o Augusto Gaona, enfim, todos os nomes que fazem parte do grupo de apoio à nossa administração”, citou.
Segundo ele, todos esses nomes serão discutidos e analisados e apesar de haver essa pré-definição em torno do nome de Noboru Tomiyoshi, o partido está aberto a conversações com as demais siglas. Para o prefeito, se os partidos deixarem de lado as vaidades pessoais e investir no projeto de grupo, poderá eleger seu sucessor para continuar com esse modelo de gestão que vem dando certo desde 2005.
Noboru Tomiyoshi ressaltou que o PSD vem com força total em Colíder e nessa reunião, ficou definido que a Executiva Municipal irá trabalhar na busca de novas lideranças para a consolidação do novo partido no município.