O PSD oficializou, hoje, a candidatura ao Senado do ex-vice-governador Carlos Fávaro tendo como candidata a primeira suplente a empresária Margareth Buzzetti, indicada pelo Partido Progressista. Falta fechar a 2ª suplência. Fernando Bortolini (PSD), filho do deputado Nininho, é o 2º suplente.
“O PP nos dará um grande reforço nessa candidatura, um partido de peso que vem somar conosco e com nosso propósito de dar celeridade às questões de Estado, no Senado Federal”, disse Favaro, que também vive a expectativa de assumir interinamente o mandato com a conclusão do rito para cassação de Selma Arruda, por caixa 2 e abuso de poder econômico. Uma liminar do presidente do STF, Dias Toffoli, garantiria ele no mandato até 26 de abril. O PSD, de Fávaro, entrou com ação na justiça eleitoral, ano passado, assim como o Ministério Público Eleitoral pedindo a cassação de Selma.
Fávaro deve ter o apoio do ex-ministro e ex-senador Blairo Maggi, que gravou vídeo justificando que está em viagem a Jundiaí (SP) e não foi à convenção do PP.
O deputado federal Neri Geller e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, estiveram nas convenção do PSD manifestando apoio para Fávaro.