O vereador Hedvaldo Costa e o ex-vereador e apresentador de tv, Gilson de Oliveira (foto), estão disputando, no PSB, a vaga de candidato a deputado estadual. O partido faz convenção nesta sexta-feira, em Cuiabá, onde será definida a chapa de candidatos.
No início da noite, na sessão da câmara, Hedvaldo fez discurso, durante sessão, anunciando que pretende ser candidato a deputado e apresentará seu nome para ser analisado na convenção. Ele mencionou, sem citar nomes, que haveria articulação interna para que não dispute o pleito. "Só não serei candidato se o partido não quiser. Mas se o PSB do Estado quiser eu serei candidato a deputado estadual. Se não nos derem santinho, vamos fazer com caneta e entregar de casa em casa", afirmou, expondo que haveria divisão interna no diretório em Sinop. "Não quero brigar com ninguém, mas buscarei ser candidato", declarou.
O ex-vereador e apresentador de tv, Gilson de Oliveira disse, ao Só Notícias, que é pré-candidato, "tem acordo com o partido. Estou providenciando documentação para pedir registro de minha candidatura". Gilson também disse que haveria acordo no partido para que ele disputasse as eleições.
A presidente do PSB Sinop, Rosana Martinelli, presidente do diretório, disse, ao Só Notícias, que até o momento são dois pré-candidatos. "A convenção é quem decidirá. Nada impede que os dois sejam candidatos, mas para cidade é ruim um partido ter duas candidaturas na mesma cidade", declarou. "Estamos tentando costurar um consenso entre os dois para ver quem pode ceder. São 2 bons dois nomes", declarou.
Hedvaldo e Gilson são aliados do prefeito Juarez Costa que manifestou apoio ao pré-candidato a deputado estadual pelo seu partido, Silvano Amaral (PMDB), ex-secretário de Finanças e Governo.
O PSB deve aprovar, na 6ª, apoio a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo estadual.
(Atualizada às 21:24h)