O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, afirmou que a legenda pretende lançar, pelo menos, 60 candidatos majoritários na eleição do próximo ano. Nesta lista estão municípios que o parlamentar pontua como fundamentais a participação do partido. Ele citou como exemplos Cuiabá, que tem o empresário Mauro Mendes como pré-candidato e principal expoente da sigla.
Em Lucas do Rio Verde, a aposta do diretório estadual do partido é com o nome do empresário e vice-prefeito do município, Joci Piccini. O empresário já assumiu, este ano, por diversas vezes o comando da prefeitura de Lucas em substituição ao prefeito Marino Franz (PPS), de quem espera obter apoio neste pleito.
Em Sorriso, Valtenir coloca como pré-candidato à prefeitura o nome do presidente Cooperativa Agroindustrial Celeiro do Norte (Coacen), Gilberto Peruzi. Ele é o atual vice-presidente do diretório municipal do partido
Já em Alta Floresta, a aposta do presidente estadual da sigla é ao nome do ex-vereador Angelo Campos. Ele renunciou ao mandato de parlamentar, semana passada, após trocar o partido pelo qual se elegeu, o PR, pelo PSB. Angelo trabalhará no fortalecimento da sigla no município e região. Campos ressaltou que sua filiação junto ao PSB é agregar mais um partido para o arco de aliança do grupo. “Sou um dos prefeitavéis de Alta Floresta, meu nome está à disposição do partido, portanto sou um dos pré-candidatos a prefeito. Estou saindo do PR e indo para o PSB para disputar junto de quem estiver com nosso grupo e abrir mais um nome dentro da conjuntura política que está se escrevendo em Alta Floresta”, disse, na oportunidade, Angelo.