No encontro estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), neste sábado, dez prefeitos de Mato Grosso se filiaram: Arcílio Jesus da Cruz (Acorizal), Josair Jeremias Lopes (Dom Aquino), Valdecir Kemer (Jangada), Odoni Coelho (Torixoréu), Raquel Campos (São José do Xingu) e Magali Vilela (General Carneiro). Eles saíram do PSD. Do PTB, Fábio Schroeter (Campo Verde), do PMDB, Cicilio Rosa Neto (Juruena), do DEM, Natanael Casavechia (São José do Rio Claro) e do PT, Enércia Monteiro dos Santos (Jauru), também devem confirmar a filiação ao PSB.
Para o presidente estadual, deputado Fábio Garcia, o partido vem crescendo e se estruturando cada vez mais. "Estamos formando um novo time: coeso, unido, forte e de qualidade. Nosso compromisso é de ajudar este novo estado de transformação e apontar novos caminhos aos municípios".
O deputado estadual Oscar Bezerra afirma estar satisfeito com o desempenho da sigla que, na última eleição, conquistou três vagas de deputado na Assembleia Legislativa e duas na Câmara Federal. "Agora é a vez de ampliar a base nos municípios, com adesão de prefeitos.
O evento acontecerá em um hotel, em Cuiabá, onde haverá a posse da Diretoria Executiva Estadual. Já às 11h será realizada a palestra “Contabilidade Jurídica”, com Advilco Oliveira Santos.
O ciclo de palestras teve o advogado José Antônio Rosa, abordando a “legislação eleitoral”, e o professor e cientista político João Edisom de Souza, sobre “marketing político” e a palestra motivacional “como formar um time vencedor” com o atleta Oscar Schmidt.
(Atualizada às 21:43hs em 27/9)