PUBLICIDADE

PSB descarta indicar secretário estadual de Segurança

PUBLICIDADE

O PSB junto com outros partidos que integram a Coligação Mato Grosso mais Forte que reelegeu o governador Blairo Maggi para um segundo mandato descartou no início da manhã desta terça-feira em encontro com o governador no Palácio Paiaguás assumir a Secretaria de Segurança Pública com o deputado federal eleito Valtenir Pereira. Mas o partido não esconde que quer cargos importantes e que vai aguardar apenas uma posição do governado se vai mesmo migrar para o PSB para escolher as secretárias que deseja.

O presidente regional do PSB em Mato Grosso Teodoro Lopes, pouco antes de entrar no gabinete do governador falou para o site 24 Horas News com exclusividade e garantiu que quer cargos em compensação ao trabalho que fez para ajudar o governador a se reeleger, mas assegurou que não está colocando a faca no pescoço de Maggi em torno a quais cargos deseja. “Vamos apenas mostrar a nossa importância no contexto político. Quem escolhe é o governador “, revelou.

Teodoro Lopes falou ainda sobre a situação do vereador Valtenir Pereira, que a partir de primeiro de janeiro assume uma vaga na Câmara Federal em Brasília. Ontem, com a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público em não aceitar que membros do Ministério Público assumam cargos no executivo, obrigando, com isso, que Célio Wilson deixa a secretaria de Segurança Pública, o nome do vereador surgiu como candidato natural a pasta. Teodoro disse que o partido não quer a Segurança Pública e que o projeto é manter Valtenir Pereira em Brasília, ajudando a fortalecer o PSB em Mato Grosso e trabalhando na consolidação da candidatura de Ciro Gomes à presidência da República em 2010.

Segundo Teodoro Lopes o PSB só deverá rever sua posição caso o governador confirme que vá migrar para a sigla junto com todo o grupo que comandava quando estava no PPS. “Se isso acontecer. Seremos governo por inteiro e ai sim poderemos rever nossa posição”, disse.

O presidente regional do PSB em Mato Grosso, entende que se Valtenir Pereira aceitasse fazer parte do staff do governador Blairo Maggi, sem que este aceite ir para a sigla iria desfigurar o PSB que ficaria sem participação na Câmara Federal. “Elegemos o Valtenir para a Câmara Federal. Foi uma grande vitória do PSB. Se ele sai entra em seu lugar o primeiro suplente – Eduardo Moura – que é o PPS. Isso não podemos aceitar”, disse em tom de decisão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE