O presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Fábio Garcia, avalia que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, pode firmar uma aliança com o governador Pedro Taques (PSDB) e concorrer ao Senado nas eleições de 2018. “O prefeito Mauro Mendes é um dos grandes nomes da política mato-grossense. Fez um ótimo trabalho à frente de Cuiabá encerrando o mandato com aprovação de 80% e a política deve aproveitá-lo. Está sem dúvida alguma capacitado para concorrer a um cargo majoritário”.
De acordo com o parlamentar, a discussão a respeito de uma aliança do PSB com o PSDB visando as eleições de 2018 deverá ser feita mais a frente com o grupo político da situação. “Vamos discutir junto com o grupo do governador Pedro Taques e acredito muito numa chapa Pedro e Mauro”.
Nos bastidores, o ex-prefeito Mauro Mendes é considerado até mesmo uma opção para concorrer ao governo do Estado. Entretanto, os entusiastas deste projeto avaliam que depende muito da avaliação do mandato do governador Pedro Taques nas proximidades da eleição.
Apesar disso, o deputado Fábio Garcia prega lealdade ao PSDB e considera a reeleição como um fator natural. “A prioridade da candidatura ao governo do Estado é daquele que está no mandato e nós respeitamos o governador Pedro Taques pelas medidas eficientes de reestruturação do Estado no âmbito financeiro”.