As principais lideranças do Partido Socialistas Brasileiro (PSB) deram o tom para que os pré-candidatos a prefeito na eleição deste ano sejam conhecedores profundo das demandas da população. A convocação foi feita na abertura do Seminário Nacional "Compartilhando Experiências", no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, hoje. A atividade prossegue até amanhã.
"O diferencial das campanhas dos candidatos do PSB é fazer campanha de propostas e com diálogo com a sociedade. É com o diálogo que vai ser construída a estratégia da campanha voltada às necessidades da população", conclamou o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
De todo o Brasil participam cerca de 1.600 pessoas, das quais 25 pré-candidatos a prefeito de Mato Grosso. Entre eles, o presidente do PSB de Cuiabá e pré-candidato Mauro Mendes.
Mauro identificou o seminário como intercâmbio entre gestores atuais e do futuro de cidades. "Com este encontro o PSB traz informações sobre como fazer para administrar melhor as cidades". Para ele, "o PSB tem foco de produzir resultados para as pessoas, melhorando a vida delas e cumprindo seu papel como partido".
Presidente do PSB em Mato Grosso, Valtenir Pereira, apontou o seminário como um instrumento de o partido sintonizar seu discurso e prática de modo igual por todo o Brasil. "Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito devem ter o diálogo com a população para construir um plano de governo em cima de um diagnóstico das necessidades das pessoas".
O seminário é organizado pela direção nacional do partido e pela Fundação João Mangabeira (FJM), braço de formação e formulação de políticas públicas do PSB.