O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) afirmou que o partido buscará participação na majoritária nas eleições de 2018. De acordo com ele, a sigla tem bons quadros para cargos como vice-governadoria e senatória e já deve começar a trabalhar para o próximo pleito.
“Nós defendemos a participação do partido na majoritária, embora não vamos dizer que precisa ser para cabeça de chapa, mas temos a vice-governadoria, temos o Senado Federal, e o PSB tem nomes para isso. É o terceiro maior partido brasileiro. Aqui no estado também estamos nessa proporcionalidade de amplitude e com certeza vamos conseguir fazer uma articulação para que se realize esse sonho do partido”.
Na última quarta-feira (22), representantes do PSB de Mato Grosso estiveram reunidos com a cúpula nacional, oportunidade na qual foi externada a vontade do grupo em ter um candidato na chapa majoritária no Estado. O mais cotado para disputar as eleições de outubro do ano que vem, neste cenário, é o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que poderá concorrer a uma das duas vagas que serão abertas para o Senado. O pedido foi feito diretamente pelo presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira, aos integrantes da cúpula de Mato Grosso.
Além disso, como forma de fortalecimento do partido, o dirigente defendeu o aumento no número de candidatos para a Câmara dos Deputados. “As pessoas que têm cargo eletivo todas estão credenciadas. Prefeitos, deputados, assim como o ex-prefeito da capital, que teve uma boa avaliação no término da gestão”, afirmou Bezerra.