PUBLICIDADE

Próximo presidente da Câmara de Sorriso deve ser do PDT

PUBLICIDADE

O próximo presidente da câmara sorrisense deve ser indicado pelo PDT. Os vereadores pedetista Leocir Faccio e Luis Fabio devem entrar em acordo. A eleição será em dezembro e é muito provável que haverá chapa consensual porque os 4 partidos de oposição firmaram, no início do mandato, rodízio entre as siglas para presidir a câmara – o mandato é anual. Este ano, é a vez do PDT.

A manutenção do acordo foi confirmada pelo primeiro secretário e o ex-presidente Hilton Polesello (PTB). Ele acredita que a movimentação deve “esquentar” somente após a finalização do segundo turno da eleição ou início do próximo mês. “Pelo acordo, a vaga no próximo ano é no PDT. Eles tem dois vereadores e um deles deve assumir a presidência. Da minha parte, o acordo está mantido”, declarou, ao Só Notícias.

Polesello, que foi presidente em 2009, lembrou que o acordo foi necessário para que o grupo de oposição ao prefeito Chicão Bedin (PMDB) não viesse a “rachar”. Entre os oito vereadores ficou acertado que a presidência deste ano ficaria com o PR (com o atual presidente Chagas Abrantes), em 2011 com o PDT e em 2012 com o PSB, dos vereadores Gerson Francio, “Jaburu”, e professora Marisa.

O mandato da mesa diretora em Sorriso é anual. Dos dez vereadores, oito são da bancada oposicionista ao prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: aprovado mutirão fiscal par devedores pagarem impostos com redução de juros

A câmara aprovou projeto da prefeitura para instituir o programa...

Prefeito eleito de Cuiabá anuncia dois secretários

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) confirmou,...
PUBLICIDADE