O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou, ontem, em Cuiabá, o segundo encontro estadual visando o debate de estratégias para a eleição de outubro próximo. Durante o evento, o presidente regional do partido, deputado federal Valtenir Pereira, afirmou que o projeto eleitoral da agremiação é eleger dois deputados federais e dois estaduais.
No encontro foram apresentados alguns dos pré-candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa e, em seguida, começaram as palestras. De acordo com informações da assessoria, entre elas a de formação política, marketing político e mídias sociais. Outros assuntos também foram expostos e debatidos, como a conjuntura social e econômica do Estado, o planejamento de campanha, os objetivos e metas do partido e o atual cenário político.
O pré-candidato ao governo do Estado, Lúdio Cabral (PT), esteve presente no evento. O presidente do PROS nunca escondeu o desejo de ver o ex-vereador da capital como o candidato ao governo do Estado no grupo de situação. Todavia, para isto acontecer, Cabral precisa vencer internamente a concorrência com o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB) e o atual vice-governador Chico Daltro (PSD). Ambos também pleiteiam o posto de candidato ao governo do grupo.