O termo aditivo foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou ontem, e prorrogou por mais 180 dias o prazo de execução do contrato para obras de drenagem de águas pluviais em um trecho de mais de 12 mil metros da estrada Jacinta. Agora, terá vigência até 17 de julho. Não foram acrescidos valores e o investimento é superior a R$ 2,5 milhões.
A empresa justificou a prorrogação devido ao atraso “na entrega de tubos, bem como alto nível precipitação climática” e também “devido a pandemia o atraso na entrega de material e redução de mão-de-obra especializada”. As obras beneficiam diretamente ao menos 20 mil moradores dos bairros Maripá, Lisboa, Paulista, São Cristóvão, Pequena Londres, Ibirapuera, e outros 20 indiretamente.
A drenagem foi licitada em setembro de 2019 e os trabalhos iniciados em outubro. O contrato inicial tinha vigência de 12 meses, que encerraram-se em 2020. À época, foi expedido outro termo aditivo, em junho, para prorrogação de prazo. Não foi detalhado qual a porcentagem de serviço já desenvolvida.
Já no início de julho do último ano, foi assinado contrato iniciando a segunda fase que é a execução da capa asfáltica em 12,3 mil metros quadrados, com investimento de R$ 765,6 mil, de recursos destinados através de emenda parlamentar do ex-deputado Nilson Leitão. Estes serviços também estão sendo desenvolvidos.