PUBLICIDADE

Propaganda eleitoral para 2ª turno está liberada a partir de hoje

PUBLICIDADE

Conforme o Calendário Eleitoral aprovado para as Eleições Gerais de 2010, inicia hoje a propaganda eleitoral para o segundo turno do pleito eleitoral por meio de comícios ou sonorização fixa com alto-falantes e amplificadores de som, promoção de carreatas e distribuição de material impresso de propaganda política.

A propaganda gratuita no rádio e na televisão começará 48 horas a partir da proclamação do resultado do primeiro turno pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os eleitores deverão comparecer para votar no segundo turno da eleição no dia 31 de outubro, das 8h às 17h. Em Mato Grosso a concorrência será apenas para o cargo de presidente da República.

Voto em trânsito
Durante os dias 15 de julho e 15 de agosto, 1.671 eleitores se habilitaram para votar em trânsito para o cargo de presidente da República no 1º turno das eleições e 1.623 para votar no 2º turno. O eleitor só poderá votar na capital do Estado que informou no momento do cadastro.

Justificativa
Os eleitores que, por algum motivo, não votaram ou não justificaram a sua ausência no 1º turno podem comparecer para votar no segundo. Vale ressaltar que a ausência em cada turno da eleição deverá ser justificada individualmente. A justificativa eleitoral pode ser apresentada no dia da eleição nas mesas receptoras ou em qualquer seção eleitoral. O eleitor também poderá justificar a ausência até 60 dias após o pleito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE