A secretaria municipal de Saúde informou que licitará, na modalidade de concorrência pública, dia 7 de março, a restauração das instalações que compõem o Pronto Atendimento Municipal (PA), com investimento orçado em R$ 5,6 milhões. A unidade terá suas alas de serviço aprimoradas para comportar a atual demanda em atendimentos.
Conforme o edital, estão previstas melhorias na arquitetura dos setores de trabalho (reformas do piso, paredes e cobertura) e substituições necessárias em todas as instalações de funcionamento vital (sistemas elétricos, hidrossanitários e pluviais).
Também está no planejamento a implementação de sistemas de cabeamento estruturado para equipamentos de monitoramento, além de instalações especiais destinadas a ampliar a acessibilidade a diversos tipos de deficiência.
O espaço conta com uma área construída de 2 mil metros quadrados, que também comporta o Laboratório Municipal e Centro de Especialidades Médicas. De acordo com o poder público, a revitalização deve ser concluída em até 360 dias.