A Promotoria de Justiça de Peixoto de Azevedo realizou audiência pública, semana passada, para discutir a situação das obras referentes aos programas “Casa Fácil” e Fethab, desenvolvidos no município. Foram convidados para discussão representantes da Prefeitura Municipal, Secretaria de Vias Urbanas, Habitação e Saneamento do Estado de Mato Grosso, Caixa Econômica Federal e sociedade em geral.
Segundo o promotor de Justiça André Luis de Almeida, a audiência foi realizada após constatação de irregularidades na estrutura e acabamento das construções. Após muita discussão, ficou acertado que os responsáveis pelo “Casa Fácil” irão construir três casas, seguindo o padrão de outros municípios, num prazo de 15 dias para que uma comissão formada por mutuários analise a viabilidade da conclusão do conjunto habitacional.
Independente da análise da comissão, o representante do Ministério Público disse que instaurou inquérito civil para apurar se houve mal aplicação dos recursos públicos. Caso seja comprovado a irregularidade, o Ministério Público irá adotar as providências que o caso requer.