PUBLICIDADE

Promotoria abre inquérito para apurar doação de imóveis em loteamento industrial em Sinop

PUBLICIDADE

A promotora Audrey Ility determinou a abertura de um inquérito civil para apurar as doações “efetivadas sob a égide da lei municipal n.º 1.508/2011”, que criou o Loteamento Industrial e Comercial (LIC) Sul. Audrey considerou que, em síntese, a lei autoriza “o município de Sinop a proceder a doação de bens imóveis à iniciativa privada, não precedida de licitação pública, em absoluta afronta aos princípios constitucionais da Administração Pública”.

O Ministério Público Estadual deu prazo de 30 dias para que a prefeitura encaminhe fotocópia das notificações extrajudiciais encaminhadas aos inadimplentes de “contribuição de melhoria” citados em ofício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e esclareça quais medidas foram adotadas, “considerando que o prazo final para o último notificado expirou em setembro”.

Audrey também quer que a prefeitura informe quais empresas encontram-se em funcionamento e qual a atividade desenvolvida. Além disso, também cobrou informação sobre quais empresas beneficiárias das doações não são originárias de Sinop e o número de postos de empregos criados.

O prazo para conclusão do inquérito não foi informado. Em abril deste ano, após recurso do Ministério Público, o Pleno do Tribunal de Justiça considerou inconstitucional a lei 1.193/2009, por meio da qual, “sem qualquer procedimento licitatório, diversos lotes foram doados a empresários, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento industrial, comercial e de prestadores de serviços” em Sinop. A ação civil pública também foi proposta por Audrey, contra as doações do LIC Norte. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE