O Ministério Público de Mato Grosso estima abrir, às 17h, os envelopes contendo os votos dos promotores e procuradores que, nesta sexta-feira, votam para composição da lista tríplice pela qual será escolhido o novo procurador geral de Justiça do Estado, em substituição a Paulo Prado. O processo iniciou em novembro, quando os quatro candidatos foram oficialmente conhecidos.
Disputam a preferência dos colegas os procuradores João Batista de Almeida e Naume Denise Rocha Muller. Ainda, os promotores Alexandre de Matos Guedes e Marcelo de Carvalho. Para não se deslocarem à capital, promotores do Nortão enviaram seu voto por correio, em envolopes lacrados e que segundo o MP, não há possibilidade de fraudes ou extravios.
A eleição está mobilizando 171 profissionais do Estado, sendo 147 promotores e outros 24 procuradores. Até o momento, 22 promotores e 6 procuradores não votaram.
Mesmo havendo definição da lista tríplice nesta sexta-feira, a decisão final fica por conta do governador Blairo Maggi.
Recentemente, Maggi nomeou Djalma Mendes como defensor-geral do Estado, mesmo a preferência dos demais defensores ter sido por Helyodora Karoline Rotini.