PUBLICIDADE

Promotores de justiça de 9 comarcas se reúnem em Sinop

PUBLICIDADE

Sinop vai sediar amanhã e sábado o "Projeto de Integração/Interiorização da AMMP" promovido pela Associação Mato-Grossense do Ministério Público com objetivo estimular o diálogo e a troca de ideias, interna e externamente, especialmente entre os integrantes da instituição, mas também com a comunidade jurídica e acadêmica, com a classe política, com a sociedade civil organizada, imprensa e a população em geral.

O evento contará com a participação de diretores e de vários membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, especialmente os que compõem o Polo e se encontram em exercício nas Comarcas de Sinop, Claudia, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Sorriso, Tapurah, Vera, Tabaporã e Marcelândia.

Foram convidados o prefeito Juarez Costa, e o presidente da Câmara de Vereadores, Remídio Kuntz, e o diretor do fórum, além dos acadêmicos do curso de Direito para assistirem apresentação do tema "Ministério Público Constitucional Contemporâneo e Sociedade", pelo presidente da AMMP, Vinicius Gahyva Martins.

No dia 2 a programação será somente para os membros do Ministério Público Estadual, que integram o grupo de estudos. Essa etapa da programação tem como finalidade analisar experiências positivas da atuação do Ministério Público nas diversas áreas de atribuições entre a classe, aperfeiçoar as relações entre o Ministério Público, seus membros, demais instituições públicas e a sociedade em geral; além de estimular e aprofundar a discussão de temas institucionais e teses jurídicas, colher subsídios para o aperfeiçoamento da AMMP e do Ministério Público e da legislação em vigor, e debater as dificuldades enfrentadas pelos promotores de Justiça.

Outro objetivo é o de promover a integração dos membros ativos, inativos e pensionistas do Ministério Público. As teses aprovadas nos GE"s serão submetidas à Plenária, que ocorrerá durante o Encontro Estadual do Ministério Público.

O encontro será na Unemat a partir das 19h.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE