PUBLICIDADE

Projetos para combater tráfico de drogas são apresentados em Sorriso

PUBLICIDADE

O dia mundial de ‘combate às drogas’ foi marcado por uma audiência pública, realizada pela câmara, ontem, em que foram debatidas medidas de combate ao narcotráfico no município. De acordo com o presidente Gerson Frâncio (PSB), a sociedade está exposta à influência das drogas e de traficantes, por isso a importância de se discutir e apontar soluções para o problema.

De acordo com o diretor do Lar de Deus (casa de recuperação que atende, atualmente, 30 jovens), Junior Faxo, o combate é feito com a prevenção. “As casas de recuperação são a última etapa do processo, precisamos trabalhar a prevenção”, enfatizou. Edson da Silva Miguel, um dos primeiros traficantes de Sorriso, que hoje se encontra em recuperação, fez um depoimento. “Minha vida sempre foi de desgraças, fui usuário de drogas, trafiquei, fui preso e há dois anos estou em tratamento no Lar de Deus”, declarou.

A juíza da 5ª Vara Criminal, Debora Roberta Pain Caldas, também explanou sobre o projeto de desintoxicação realizado em parceria com o Lar de Deus, na cadeia pública, que já está surtindo os primeiros efeitos. “Sabemos que 70% dos crimes são praticados por pessoas sob efeito de drogas e embora o tráfico não seja a maior incidência criminal em nosso município, é importante discutirmos esse assunto, principalmente a prevenção”, afirmou a juíza.

O presidente Gerson Francio disse que o objetivo foi alcançado e solicitou a realização de outra audiência para discutir o assunto, no próximo dia 28 de agosto, com clubes de serviço, empresários, sociedade organizada, Executivo e Legislativo, para criação de um projeto de prevenção e tratamento dos usuários de drogas. “Não podemos cruzar os braços, temos que agir. O fundamental é darmos as mãos e fazer com que esse tema ganhe corpo e seja objetivo de todos os sorrisenses. Se não acabar, pelo menos reduzir o consumo de drogas na cidade”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE