Líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hermínio J. Barreto (PR), receberá a incumbência, na próxima segunda-feira, de mapear todas as matérias de interesse do Executivo de Mato Grosso, em tramitação no Poder. Essa missão será repassada pelo secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, em reunião prevista para ocor- rer na terça-feira. A meta é conseguir apoio no Legisla- tivo, entre as bancadas, para aprovar temas prioritários, caso do MT Prev, programa previdenciário único dos servidores do Estado.
“De posse desse levantamento, tentaremos dar celeridade as mensagens que são importantes para a administração, de interesse da população e que inclui também a questão do MT Prev, porque trata da regularização da área”, explicou Nadaf.
Governador Silval Barbosa (PMDB) está preocupado com o andamento das mensagens no Poder. O secretário também deverá buscar ampliar o campo de respaldo para a aprovação das matérias, por meio de contato direto com parlamentares como o presidente, José Riva (PSD), além de Romoaldo Júnior (PMDB) e o primeiro- secretário, Mauro Savi (PR).
O Estado depende da aprovação do MT Prev para conseguir o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) junto ao Ministério da Previdência, sob risco iminente de entrar para o cadastro de inadimplentes da União.