PUBLICIDADE

Projeto Escola de Fábrica é lançado em Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, participou, na última sexta-feira, de uma aula inaugural do projeto “Escola de Fábrica”. O município é o primeiro de Mato Grosso a implantar este programa, através da Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com a Fundação Claudino Frâncio, capacitando 20 alunos na área de auxiliar em cosmetologia e beleza. Participaram da cerimônia a secretária de Ação Social, Cátia Rossato, os secretários municipais Elso Rodrigues e Marcos Folador e representates da Fundação Claudino Francio.

O Projeto Escola de Fábrica tem o objetivo de possibilitar a inclusão social de jovens de baixa renda de 16 a 24 anos, por meio de capacitação profissional. O treinamento é promovido por unidades formadoras inseridas no ambiente empresarial, aproximando os futuros profissionais de um ambiente de trabalho real. Os 20 jovens selecionados em Sorriso para o projeto vão receber uma bolsa no valor de meio salário mínimo, durante os seis meses de duração do curso.

O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Educação e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, e conta com parceria de empresas privadas, prefeituras, organizações não-governamentais, fundações, escolas, cooperativas e indústrias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE