A câmara de vereadores aprovou o projeto de lei proposto pelo prefeito Leandro Félix, que autoriza a contratação temporária de profissionais para o município. Os aprovados no processo seletivo, que ainda não tem data para ser lançado pela prefeitura, irão substituir profissionais efetivos e atender a demandas “transitórias”.
O projeto aprovado prevê a contratação prevê a contratação de profissionais com diferentes níveis de escolaridade. Para cargos de nível fundamental as vagas serão mecânico, guarda, lavador de veículos, merendeira, operador de máquinas. Já para nível médio as vagas serão para agente administrativo, agente de combate a endemias, auxiliar de consultório, auxiliar de biblioteca, desenhista, monitor de creche e monitor de transporte.
Em nível superior, serão selecionados profissionais para os cargos de médico, assistente social, dentista, bioquímico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e professor licenciado em Pedagogia. Para o nível técnico as vagas são para as áreas de Enfermagem, Radiologia e Laboratório.
Conforme previsto no projeto, os profissionais irão atuar na zona urbana e na zona rural, em comunidades como Ranchão, São Manoel e Pontal do Marape. Os aprovados trabalharão em jornadas de 20 a 40 horas e receberão salários de até R$ 16 mil.
O projeto foi aprovado, esta semana, em primeira e única votação pela câmara e ainda precisa ser sancionado pelo prefeito.